domingo, 24 de abril de 2022

Maringá tem maior número de domicílios sem luz de todo o Paraná

Maringá concentra o maior número de domicílios sem luz em todo o Paraná, segundo a Copel. Até o momento são 41 mil unidades consumidoras desligadas. Na sequência, vêm Paiçandu e Icaraíma, com cerca de 6 mil e 5 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente. Até por volta das 9h30 deste sábado, 65 mil unidades consumidoras estavam sem energia em Maringá, por conta do temporal da madrugada deste sábado, 23.

O levantamento inicial de postes quebrados na região dá conta de que 27 estruturas quebraram na região de Maringá, e outras 20 na região de Paranavaí. No entanto, estes números devem aumentar ao longo dos próximos dias, conforme a execução dos serviços evoluir para atendimento a circuitos menores.

Equipes da Copel seguem trabalhando em todo o estado para recompor a rede de energia elétrica danificada palas chuvas que se intensificaram na madrugada deste sábado, 23. De acordo com a companhia, ao longo do dia, foi possível normalizar o fornecimento a cerca de 80% dos domicílios que chegaram a ficar sem energia no auge do temporal. No momento, 104 mil clientes então sem energia em todo o estado. As regiões mais atingidas foram o Noroeste (agora com 85 mil clientes desligados) e o Oeste, que agora tem 10 mil desligamentos.

Segundo a gerente de Manutenção da Copel na região Noroeste, Graciele Maeoka, neste sábado, as equipes priorizaram a regularização dos casos com maior concentração de imóveis afetados e situações que pudessem oferecer risco à segurança, em apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

A  Copel informou que “o volume e a diversidade de serviços ainda é muito grande, então varia muito o tempo de execução de cada ocorrência”.

É possível comunicar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, site www.copel.com, pelo telefone 0800 51 00 116, ou encaminhando uma mensagem de texto gratuita (SMS) para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora