quarta-feira, 12 de julho de 2023

Desempregada há mais de um ano ganha R$ 1 milhão em sorteio no PR: 'Estava em uma situação tão difícil'

 A Geise, de 40 anos, moradora de Paranavaí, no noroeste do Paraná, conquistou o que ela considerou 'impossível': ela foi premiada com R$ 1 milhão na segunda-feira (10). Agora, a privilegiada pela sorte, tem objetivos de investir o valor.


"Estava em uma situação tão difícil. Nunca imaginei. Foi presente de Deus", exaltou.

A nova milionária está desempregada desde quando engravidou, no começo de 2022. O marido também está desempregado e sustenta a casa com bicos de pedreiro e pintor.

A bolada foi sorteada pelo programa Nota Paraná, do governo do estado, que devolve créditos para quem coloca o CPF na nota.

Descoberta do 'milhão'


Geise ficou sabendo que foi contemplada após receber insistentemente as ligações da Marta Gambini, coordenadora do programa. Desconfiada em ser um possível golpe, recusou as ligações.


Minutos depois a irmã da Geise ligou para ela dizendo que uma moradora do mesmo bairro havia sido a ganhadora, mas ela não acreditou no primeiro momento.

"A minha irmã falou para eu atender as ligações. Fiz isso", contou a ganhadora.


Depois de cerca de cinco horas de insistência, a nova milionária viu o bilhete, pelo aplicativo, e confirmou que havia sido a contemplada.


Demorou muito pra eu acreditar, ainda mais com tanta gente aplicando golpe por mensagem e ligação", falou.


Dificuldade


Desde quando se afastou do trabalho para dar prioridade ao filho, com um ano, Geise trabalha fazendo serviço de casa e conta com o apoio do marido, que também está desempregado há seis meses.


"Ah, tem dias que é difícil. Meu marido faz bicos pra ajudar em casa e vamos tocando a vida como dá. Mas não chegamos a passar necessidade", falou.


Com o dinheiro na conta, a nova milionária afirmou que fez toda a diferença e disse que "caiu do céu" em um momento que mais precisavam.


Planos para o futuro


Com o objetivo de dar uma vida melhor para o herdeiro, Geisa falou que primeiro vai colocar o dinheiro no banco e deixar guardado para planejar no que ele será investido.



Desacreditada que poderia ser a vencedora do prêmio máximo do programa, a paranavaiense colocava o CPF na nota sem a crença de ganhar.

"Dizem que ganha só quem participa, mas nunca acreditei. Ainda pensei essa semana o porquê fico colocando o CPF na nota pensando que poderia ser furada", disse.