quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Homem acusado de matar jovem em bar com mais 25 tiros tem júri marcado para esta quarta-feira, em Sarandi

Carlos Henrique Ferrari, de 31 anos, tem júri popular marcado para esta quarta-feira, 28, no Fórum de Sarandi, na região de Maringá, por homicídio consumado, duplamente qualificado e um homicídio tentado, duplamente qualificado. Ele é acusado de ter assassinado Renan Flávio Galdino em julho de 2018, com mais de 25 tiros.

A defesa de réu nega qualquer tipo de participação dele no crime

O homicídio ocorreu em um bar, na avenida Henrique Augusto da Silva, no Parque São Pedro, em Sarandi. Segundo a polícia, Renan foi morto por dois homens que chegaram de carro e atirando, um deles seria Carlos.

No local, foram encontradas 55 cápsulas de pistolas 380 e 9 mm. O médico legista que atendeu a ocorrência confirmou que a vítima foi atingida por mais de 25 disparos. A dona do bar, de 19 anos, foi ferida por um dos disparos e levada para o hospital. Ela se recuperou meses depois.

O advogado de defesa do réu, Carlos Henrique Raggiotto, acredita que o cliente será considerado inocente nesta quarta-feira. “Esperamos ele seja absolvido, porque as provas não são suficientes para alcançá-lo para uma condenação. Entendemos que quando há suspeitas e indícios, tudo isso vale e serve para continuar a investigação, agora no júri popular a prova tem que ser suficiente para condenação, não pode ser arremeto de prova, não pode parecer que é, não pode suportar o embate da dúvida, o correto é a absolvição”, afirmou.

Irmão envolvido com crime

Carlos é irmão de Diego Henrique Valentin, conhecido pelo apelido de “Pestinha”. Ele foi executado em agosto de 2021 enquanto estava internado na UTI, do hospital Metropolitano de Sarandi. Os criminosos chegaram ao hospital em um veículo Crossfox prata, invadiram o local, renderam o segurança e fizeram um funcionário refém. Segundo a Guarda Municipal, três suspeitos subiram até a ala de UTI, onde dispararam diversas vezes contra a vítima internada, que morreu. Foram encontrados cerca de 20 estojos de munição calibre 9 milímetros no quarto.


Fonte: GMC