segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Globo faz novo corte no número de profissionais para a Copa do Mundo

Após divulgar uma lista enxuta de profissionais que viajarão para o Catar para trabalhar na cobertura da Copa do Mundo, o Grupo Globo decidiu reduzir ainda mais o seu time. Dos cem nomes que inicialmente estavam escalados, a emissora já havia reduzido para 80 profissionais. Dentre os que ficaram de fora, um dos medalhões da equipe de esportes, o locutor Cléber Machado.

Mas, a emissora se viu obrigada a reduzir ainda mais e bateu o martelo em 70 no número de profissionais que farão a cobertura no país da Copa, que ocorrerá entre 20 de novembro e 19 de dezembro. Assim como os anteriores, o novo corte ocorreu para reduzir custos.

A Globo já conta que terá prejuízo com a transmissão da Copa do Catar. Para que se compare, na Copa da Rússia, em 2018, foram 197 profissionais do Grupo Globo trabalhando no país da Copa. É uma redução de 64% da equipe.

A Globo sequer terá um estúdio no local, uma praxe dos últimos anos. A maior parte dos trabalhos será feito nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A TV Globo transmitirá 56 jogos dos 64 jogos, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. O SporTV transmitirá todas as partidas.