sexta-feira, 20 de maio de 2022

Operação da PF cumpre mandados contra grupo suspeito de fraudar financiamentos de veículos

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira, 20, mandados judiciais contra um grupo suspeito de fraudar pelo menos três financiamentos de veículos. A Operação Ninja foi deflagrada em Maringá e Mandaguaçu. 

Segundo informações da PF, 20 agentes foram mobilizados para cumprir cinco mandados de busca e apreensão e outros dois mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba

A ação desta sexta-feira é também derivada da Operação Acesso Soturno, que foi deflagrada pela Polícia Federal em dezembro do ano passado para investigar um roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. 

Ao longo das investigações sobre o assalto, os policiais descobriram que o mesmo grupo suspeito de envolvimento no roubo fazia manobras para conseguir financiamentos fraudulentos em nomes de “laranjas”. De acordo com a PF, a suspeita é que a quadrilha tenha obtido R$ 256 mil com as fraudes. 

Caso comprovados os crimes, os suspeitos poderão responder crime contra o sistema financeiro nacional, na modalidade de obtenção de financiamento fraudulento, e organização criminosa.