quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Por mim, não teria Carnaval”, diz Bolsonaro

Presidente da República Jair Bolsonaro disse nesta quinta (25/11) ser contra a realização do Carnaval em 2022. O presidente, no entanto, lembrou que não cabe a ele decidir sobre o assunto.

 Por mim, não teria Carnaval, mas tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e prefeitos”, disse.

Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica. Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não tinha óbito no Brasil, eu declarei emergência e os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram Carnaval no Brasil”, disse ainda Bolsonaro.

Não tenho culpa disso. Não estou me esquivando nem culpando outras pessoas. É uma realidade, é uma verdade. Todo o trabalho de combate à pandemia coube aos prefeitos e governadores. Para mim, o que coube: mandar recursos para estados e municípios. No total, gastamos no ano passado R$ 700 bilhões”, completou.