Na noite desta quinta-feira, 11, o caminhoneiro de profissão voltava do mercado com o filho quando começou a chover forte. O carro dele foi arrastado e tombado com a força da enxurrada, no final da Avenida Marangoni, em um trecho sem asfalto no Jardim Itália, em Sarandi.
De cabeça para baixo, ele e o menino viram a água e a lama invadido o veículo e o risco de afogamento cada vez mais perto. Marcos conseguiu se soltar do sinto de segurança, acessar o banco de trás, onde estava o menino, e sustentar a cabeça dele da fora da água.
O herói improvável nessa história foi o mecânico Cleyton Felipe Alonso, que escutou os pedidos de socorro. Ao se deparar com a situação de pai e filho presos dentro do carro, que estava sendo tomado pela enxurrada, o rapaz começou a chutar e conseguiu quebrar o vidro de trás da porta do passageiro. Foi por esse espaço que Marcos e o garoto deixaram veículo, sem nenhum ferimento.
Depois do susto, o menino foi levado para casa para tomar no banho quente e se esquentar da chuva gelada. Enquanto o pai permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência
Fonte: GMC