Uma cratera se formou, na quinta-feira (24), em um cruzamento de Maringá, no norte do Paraná, após chuvas registradas nos últimos dias. Local está interditado.
O buraco está entre as ruas Henrique Alves de Souza e Pioneira Elvira, no Jardim Bertioga. Prefeitura sinalizou o local.
Na terça, um pequeno buraco havia se formado no local, mas não havia riscos, conforme a prefeitura. Um morador que mora de frente ficou assustado quando viu.
Em nota, a prefeitura de Maringá informou que funcionários realizaram vistoria e identificaram um rompimento de uma tubulação de água devido às fortes chuvas.
Disse ainda que contratará uma empresa terceirizada, sem licitação, como medida urgente para consertar o trecho
Muita chuva
Na quinta-feira (23), cerca de 10 árvores caíram após o grande volume de água registrado na cidade. Ruas e avenidas ficaram alagadas.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros precisaram retirar as pessoas presas em veículos sobre a água.
Contorno Sul interditado
O Contorno Sul, em Maringá, no norte do paraná, está interditado no viaduto da linha férrea, próximo ao trevo de Sarandi, para obras na estrutura após um buraco surgir.
Motoristas precisam entrar nos bairros para fazer os desvios, um deles é onde houve a interdição por causa da cratera no cruzamento.
A interdição, segundo a prefeitura, ocorre para quem sai da Avenida Colombo com destino a Campo Mourão. Veja rotas alternativas abaixo.
Rotas alternativas
Maringá- Campo Mourão: Seguir pela Avenida Colombo sentido Paranavaí e, depois, acessar a PR-317.
Sarandi - Campo Mourão: Seguir pela Estrada Octávio Colli, depois acessar a Av. Carmem Miranda e entrar no Contorno Sul.
Campo Mourão - Maringá: Seguir pela PR-317 até a Avenida Colombo. (VEÍCULOS PESADOS).
Campo Mourão - Sarandi: Seguir pela Avenida Sincler Sambatti e acessar a Avenida Antônio Volpato (VEÍCULOS LEVES).