O Paraná é um dos seus maiores redutos eleitorais no país de Bolsonaro que conquistou, no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, 62,4% dos votos válidos. Filiados ao PL no estado afirmam que a data do evento ainda deve ser confirmada, depende das definições do diretoria nacional em Brasília
A bancada federal da sigla no Paraná conta com três deputados: Fernando Giacobo, presidente do Partido Liberal no estado, Vermelho e Filipe Barros. Já na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), são cinco representantes, o Delegado Jacovos, Gilberto Ribeiro, Gilson de Souza, Marcel Micheletto e Ricardo Arruda.
Os eventos partidários estaduais miram novas filiações do PL pensando na organização das eleições municipais de outubro de 2024.
O presidente Lula também é aguardado no Paraná na reta final do ano. Se confirmada, essa será a terceira vez dele em Foz do Iguaçu desde que a assumiu a presidência no início do ano. A visita de Lula é aguardada em um encontro estadual do Partido dos Trabalhadores. A data também não foi confirmada.