Uma operação policial conjunta mira o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Maringá, no Norte do Paraná, nesta sexta-feira (19). Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão nas ruas da Cidade Canção desde as primeiras horas da manhã, cumprindo 47 mandados contra uma quadrilha ligada aos crimes.
A ação também conta com o apoio da Polícia Penal do Paraná. Além das ordens judiciais expedidas pela Justiça, 27 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão, também foram decretadas medidas de sequestro e apreensão de bens e contas bancárias, num valor estimado de R$ 2 milhões.
Cerca de 150 policiais participam da operação em Maringá. Os mandados são cumpridos em 13 bairros da cidade.
deflagrada hoje é resultado de uma investigação de mais de dois anos para apurar o tráfico de drogas no município.
Como resultado do trabalho integrado houve a identificação e prisão de integrantes da organização criminosa, além de outras prisões de furto, roubo, receptação, homicídio, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. A Sesp informou que outras ações conjuntas já estão em andamento e novas operações integradas serão desencadeadas no Paraná.
Fonte: Paraná portal