O projeto de intervenção na Borsari Neto, executado pelo município em parceria com o governo estadual, via Paraná Cidades, inclui urbanização, sinalização de trânsito, serviços de urbanização e, essencialmente, drenagem. “A implantação de galerias pluviais na avenida era obra urgente para tirar da paisagem cenas de alagamentos”, afirma o prefeito Walter Volpato.
Diversos outros investimentos em infraestrutura redesenham o perfil urbano do município e promove qualidade de vida. Implantação da rede coletora de esgoto, já alcançando cerca de 80% da cidade, e pavimentação, com perspectiva de fechar 100% do município nos próximos 18 meses, reposicionam Sarandi no mapa do Paraná.
Intervenções no perímetro urbano sempre causam transtornos, mas são investimentos necessários ao reforço da infraestrutura para promover melhorias fundamentais para a cidade e o cidadão. Nos próximos meses vamos iniciar a construção dos viadutos na BR-376 e teremos alguns problemas no trânsito”, reconhece Juninho Volpato, secretário de Urbanismo.