segunda-feira, 29 de maio de 2023

Mulher morre atropelada após ser agredida por segurança de boate e deixada desacordada na rua no interior do Paraná

 A jovem Daiane de Jesus Oliveira, de 28 anos, morreu após ser arrastada por seguranças da boate e atropelada por um carro, no Centro de Cascavel, no Paraná, na madrugada desse domingo (28). Imagens de uma câmera, divulgadas pela reportagem do G1, mostram a sequência do que ocorreu.


De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o desentendimento começou porque a jovem tentou entrar na casa noturna sem a parte de cima da roupa. Por volta das 4h30, imagens mostram um homem com uma lanterna discutindo com a jovem na porta da balada.

Três minutos depois, ele chuta o que parece ser uma lata de bebida. Foi então que Daiane reagiu e a briga se inicia. Imagens mostram que ela leva, pelo menos, dois chutes e um empurrão. A jovem cai no meio da rua.


Em seguida, um grupo sai da boate e observa a mulher deitada. Poucos segundos depois, um carro se aproxima e o grupo sinaliza haver alguém no chão. Porém, o carro não para e passa por cima da jovem.

O motorista fugiu sem prestar socorro e a jovem morreu no local.

O que diz a boate

A boate informou que está "colaborando plenamente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e recursos necessários para esclarecer os fatos”.

O estabelecimento disse que a atitude dos seguranças “não reflete os valores e padrões éticos estabelecidos” e que repudia “qualquer forma de violência”. A boate disse que as medidas necessárias serão tomadas "para evitar que situações semelhantes ocorram novamente".

A empresa ainda se solidarizou com a família da vítima e se colocou à disposição oferecendo "apoio emocional e auxílio prático para amenizar o impacto dessa trágica ocorrência."

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o respeito aos nossos clientes. A Moonlight está empenhada em promover mudanças efetivas e aprimorar ainda mais nossos protocolos de segurança, garantindo um ambiente acolhedor e seguro para todos.