domingo, 26 de março de 2023

Homem é preso por embriaguez ao volante após matar atropelada adolescente que estava em calçada em Sarandi, diz polícia

Pedestre de 13 anos chegou a ser atendida e levada para hospital em Sarandi, mas não resistiu. Acidente também deixou condutor de motoneta gravemente ferido

Um homem foi preso por embriaguez ao volante depois de um acidente que matou atropelada uma adolescente de 13 anos em Sarandi, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (26), de acordo com a Polícia Militar (PM).

Conforme o delegado Luiz Alves, que acompanha o caso, a vítima estava na calçada quando foi atingida. Ela chegou a ser levada para atendimento em um hospital, mas não resistiu.

No acidente, o motorista também atingiu uma motoneta. O condutor do veículo foi atendido e encaminhado em estado grave.

Por conta da situação, de acordo com o delegado, o homem foi preso em flagrante também por homicídio doloso e tentativa de homicídio.

"Entendemos que há uma situação clara de dolo eventual. Um indivíduo com extenso histórico criminal, conduzindo um veículo em alta velocidade e com evidente capacidade psicomotora alterada pela ingestão de álcool", afirmou.

O acidente aconteceu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monterey.

A PM foi acionada para dar apoio à Guarda Municipal uma vez que o motorista permaneceu no local e estava sendo ameaçado de agressão por testemunhas.

No local, ele fez teste do bafômetro, com resultado de 0,75 mg/l de álcool.

Até a publicação desta reportagem, a identidade da adolescente não havia sido divulgada.