Equipes contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), farão a sinalização e a remoção da passarela, a polícia acompanhará os trabalhos. A PRF orienta que no período do bloqueio, os motoristas utilizem rotas alternativas, como as avenidas Colombo e Morangueira
O Contorno Norte, na BR-376, em Maringá, foi totalmente liberado no fim da tarde desta quinta-feira, 21, após ter sido bloqueado em ambas as pistas por conta da queda da passarela. A estrutura desabou após um caminhão caçamba bater nas ferragens, na madrugada de quinta-feira. Não houve feridos.
Pouco antes das 16h desta quinta-feira, 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou a liberação da pista no sentido crescente (Maringá x Sarandi). O sentido decrescente da pista (Sarandi x Mandaguaçu), foi liberado por volta das 17h40. O único trecho que não precisou ser interditado foi o que leva motoristas que trafegam da Avenida Morangueira, em Maringá, em direção a Sarandi.
Câmeras de segurança flagraram o caminhão que derrubou a passarela do Contorno Norte trafegando com a caçamba levantada e, em seguida, colidindo contra a estrutura.
Em um vídeo é possível ver o veículo circulando com a caçamba levantada minutos antes do acidente. O motorista não percebeu a mudança e seguiu viagem. Um segundo registro mostra o veículo se aproximando da passarela e, com a caçamba ainda levantada, o caminhão colide contra a estrutura
