quarta-feira, 29 de junho de 2022

Secretaria de Saúde de Sarandi e Uningá promovem evento para cuidados da saúde da pessoa idosa*


Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Sarandi em parceria com a Uningá, realizaram o "Arraiá da Melhor Idade", uma ação de promoção à saúde da pessoa idosa, com a presença de Servidores Públicos da UBS Flores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Estética, Farmácia e Educação Física.

A parceria teve como finalidade, identificar a fragilidade dos idosos da área de abrangência da UBS Flores, por meio da aplicação do IVCF-20, além de promover a saúde para a 3ª idade, com o clima de festa junina. O evento contou com a orientação da Profª. Dra. Nadia Raquel Suzini, que orientou os acadêmicos do 4º ano de Enfermagem da UNINGÁ como parte das atividades de estágio supervisionado.

O Secretário de Saúde, Márcio Manoel, ressalta a importância de parcerias como esta: "É através de parceria assim, que conseguimos promover eventos de grande sucesso e proporcionar um atendimento de qualidade para os idosos". A Enfermeira Chefe da UBS Flores, Gabriela Furman, acrescenta: "Gostaria de agradecer toda minha equipe e também a todos da UNINGÁ, que tornaram possível este evento tão importante para nossa comunidade local".