Segundo o casal, a motivação foi servir de bom exemplo para o filho Jacob, de 9 anos, e também ter mais disposição para acompanhá-lo no cotidiano.
Em entrevista ao Daily Mail, a mulher disse que já tinha tentado emagrecer outras vezes antes, mas percebeu que agora daria certo por ter o filho como motivação.
Tenho esclerose múltipla, e estava lutando para realizar tarefas básicas do dia a dia com o Jacob. Perder peso me ajudou a retomar parte da minha mobilidade. Por causa da doença, não posso fazer exercícios extenuantes, então emagreci lentamente através de mudanças na dieta, tornando opções calóricas por alimentos mais leves e ricos em fibra”, disse Allison.
Após três anos de esforços, ela chegou a 69 quilos. “Sempre tive problema com a balança desde a escola”, revelou Allison. “Tinha muita vergonha e não conseguia seguir nenhum plano. Agora que tenho uma dieta mais saudável, me sinto disposta e tem sido fantástico para nosso filho Jacob também criar bons hábitos. Quero compartilhar minha história para incentivar outras pessoas que também estão buscando essa transformação. É difícil no começo e demorado, mas, mesmo se você tiver uma deficiência, é possível”, completou.
Alisdair sentiu-se motivado ao ver a mudança da esposa e tomou a decisão de mudar a dieta e fazer exercícios. Ele perdeu 44 quilos e corre 5 quilômetros três vezes por semana.
“Sem Allison, eu com certeza não teria conseguido. Teria desistido”, confessou Alisdair. “Foi ela quem me mostrou os prós e os contras e me tranquilizou. Ela sempre estava lá para me lembrar o quanto eu tinha a perder quando queria desistir. Saber que estou me alimentando melhor e agora tenho mais chance de acompanhar o crescimento do nosso filho com saúde não tem preço”, disse ele.
