quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Bolsonaro e Putin conversaram sobre assuntos pessoais durante reuniões

O Presidente da República Jair Bolsonaro revelou a ministros e auxiliares que sua reunião com Vladimir Putin no Kremlin, sede do governo russo, nesta quarta-feira (16/02), não se resumiu a assuntos de trabalho. Houve momentos de informalidade e de conversa entre os dois sobre assuntos pessoais

Bolsonaro e Putin conversaram, por exemplo, sobre afinidades entre eles, como motos e saltos de paraquedas. Bolsonaro também relatou a Putin sobre seu gosto por mergulho.

De acordo com auxiliares de Bolsonaro, o congênere russo perguntou sobre a facada sofrida por ele na campanha eleitoral de 2018, crime cometido por um militante de esquerda. Bolsonaro contou a Putin que o mandante do crime ainda não havia sido descoberto.

Os dois chefes de Estado tiveram conversas em cômodos diferentes do Kremlin. Primeiramente numa sala de recepção, onde ficaram sentados lado a lado, separados por uma mesa pequena. Depois em uma mesa de reuniões, também a pequena distância, diferente do que ocorreu com os presidentes da França e da Alemanha, recentemente.