sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Cliente presenteia funcionária sem teto com uma casa mobiliada

Poderia ser uma simples relação comercial. Uma funcionária da rede de lanchonetes Dunkin’Donuts, em Ohio, Estados Unidos, e uma cliente habitual. Mas ali se criou uma relação de afeto e amizade

E Ebony Johnsson, de 33 anos, foi surpreendida pelo gesto de solidariedade de sua cliente-amiga Suzanne Burke. Elas se conheceram há três anos quando Ebony a atendeu no guichê do drive- thru. Sempre que Suzanne aparecia no estabelecimento para tomar seu café da manhã, ela conversava com Ebony, e desse laço de afinidade, surgiu uma forte amizade entre as duas.

Foi assim que Suzanne decidiu dar como presente de Natal uma casa totalmente mobiliada para Ebony.

Em uma entrevista, Suzanne contou como se encantou com a gentileza da funcionária: “A Ebony trabalhou no drive- thru por três anos e realmente tinha um atendimento incrível ao cliente”. Ela contou que em determinado momento, Ebony se abriu a respeito de sua vida pessoal e lhe contou que estava trabalhando muitas vezes fora do turno em razão de graves problemas financeiros. Tanto que estava à procura de um novo lugar para morar com os filhos, pois havia sido despejada de sua antiga casa.

Venho trabalhar todos os dias e ninguém sabe o que estou passando, porque procuro sempre ser gentil e ter um sorriso no rosto para os nossos clientes”, disse Ebony a um programa de TV

Depois de conhecer essa história, Suzanne decidiu ajudá-la de uma maneira que pudesse transformar sua vida. “Ela passou por muitas dificuldades, eu queria apenas fazer algo para melhorar a situação dela e da família”, contou.

Por já ter trabalhado com assistência social, Suzanne recorreu a seus antigos contatos com empresas e organizações para encontrar uma solução e, nove meses depois, ela conseguiu um imóvel mobiliado que foi dado a Ebony como presente.