sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Nova variante do vírus põe mundo em pânico novamente – Entenda o quadro atual

O mundo acordou alarmado nesta sexta-feira (26/11) com as reações dos governos e mercados em relação à nova variante do coronavírus recém-descoberta na África do Sul. Conforme noticiamos ontem, uma variante com inúmeras mutações está preocupando pesquisadores de todo o mundo
No Brasil, a ANVISA sugeriu que voos provenientes da África sejam vetados no país. A Bolsa de Valores caiu cerca de 3% na abertura e o dólar subiu a 5,66 reais.

Em Israel a nova variante já foi detectada, o que levou o país a proibir voos da África do Sul e mais seis países. Reino Unido, Alemanha e Itália também já anunciaram restrições a voos de países do sul do continente africano.

A variante B.1.1.529 tem 50 mutações, algo nunca visto antes. Os cientistas ainda não sabem se ela é mais perigosa ou mais transmissível. Porém, é certo que as alterações genéticas tornam as vacinas defasadas.

A farmacêutica Pfizer/BioNTech anunciou nesta sexta-feira que já terá dados sobre eficácia da sua vacina contra a nova variante daqui a duas semanas.