segunda-feira, 22 de novembro de 2021

EUA envia tropas para Ucrânia e Rússia alerta: ‘Sérias consequências’

EUA envia tropas para Ucrânia – Mesmo com as próprias Forças Armadas e autoridades da Ucrânia informando não haver movimentações russas com intuito de preparar uma suposta invasão ao país, os EUA continuam a alegar que a Rússia irá invadir a Ucrânia através de agências como o Departamento de Defesa, CIA e outros.

Em paralelo, os americanos e a OTAN seguem enviando tropas e equipamento militares como mísseis antinavios e antitanques, drones e outros equipamentos para a região do leste europeu.

A Rússia já alertou que a ação considerada com o objetivo de desestabilizar a região trará sérias consequências.

Os americanos enviaram 2 navios para o Mar Negro, também conhecido como Lago Russo, pois o território russo é predominantemente na região desse mar.


Vladmir Putin acusa os americanos de usar uma tática conhecida como “salame”, onde os atores vão avançando em pequenas fatias até mudar a realidade local, como se você cortasse um salame em pequenas fatias e o salame desaparecesse.

Segundo os russos, a OTAN já utiliza a estratégia desde sua formação, quando foi incorporando novos membros sem motivos para tais manobras, já que a União Soviética já não existia mais e a Cortina de Ferro já havia caído.

O Kremlin alerta que se a linha vermelha for cruzada não restará outra opção a não ser uma guerra em grande escala na região.

Um conflito seria devastador para a Ucrânia, que já é um país em crise e com sérios problemas econômicos desde 2014.

A situação econômica da Ucrânia se agrava cada dia mais e desde a última ida de Antony Blinken, Secretário de Estado dos Estados Unidos, o presidente ucraniano anunciou a venda de empresas importantes para economia da Ucrânia a aliados americanos ou a empresas norte-americanas.

Fonte: Brasil independente