sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Pai de bebê que fez “V” de vitória em ultrassom morre com câncer raro

Felipe Moreira dos Santos, pai do bebê que fez o sinal de “V” de Vitória durante ultrassom, morreu em Santos (SP). Ele lutou por mais de um ano contra um câncer que começou nos rins e depois foi para o baço.
Felipe estava internado desde 30 de setembro. Ele teve metástase, foi para a UTI e passou a receber cuidados paliativos, pois o tratamento não surtia mais efeito.

Ele pediu para ver o Davi [filho] no domingo, e eu levei. Coloquei ele do lado dele no leito, e quando ele sentiu o cheiro dele, abriu o olho e já começou a falar com o Davi. Deu um monte de beijo. Parece que estava sentindo, mas não poderia me falar, para eu não me desesperar”, contou Camila Ferreira Moreira dos Santos, mulher de Felipe
Moreira descobriu um tumor maligno de 20 centímetros no rim esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do órgão. Quando refez o exame para saber se havia vestígios do câncer, o rapaz descobriu mais um tumor – desta vez, alojado no baço – e, então, seguiu para Barretos, em São Paulo, onde deu início a novo tratamento no Hospital do Amor.
Por conta do tratamento contra o câncer, Felipe nunca conseguiu acompanhar Camila nos atendimentos de pré-natal. Desejando que o bebê fosse um menino, ele decidiu acompanhar a consulta da mulher, e recebeu uma grata surpresa no início do ano.

No ultrassom, ele se deparou com a surpresa de ver o filho Davi fazendo um sinal de “V” com uma das mãozinhas. “Até a médica falou: ‘Olha, ele fez o sinalzinho de vitória com a mão’. Eu fiquei sem acreditar”, afirmou.

Na época, ele disse que encarou a situação como um sinal divino de que iria conseguir superar o tratamento e vencer a doença.