sábado, 30 de outubro de 2021

Homem é preso em Maringá ao tentar dar golpe em motorista de aplicativo

Um homem foi preso na tarde deste sábado, 30, após tentar dar um golpe em um motorista de aplicativo de transportes. O caso foi registrado na Avenida Pedro Taques, Jardim Alvorada. O motorista procurou a Delegacia de Maringá por suspeitar de um homem que solicitou uma corrida para Apucarana (PR), às 14h, com valor combinado de R$400.

Ele informou à Polícia Civil que desconfiou da situação pois o homem se identificou como funcionário de uma grande empresa de componentes eletrônicos de Maringá. Ele estava com paletó para se passar pelo executivo da empresa.

Os investigadores da seção de furtos e roubos foram ao local e abordaram o rapaz, de 24 anos, que tem antecedentes por estelionato. Ele confessou que inventou toda a situação e assumiu que falou para a vítima receber a corrida depois, na empresa, mas alegou que foi por bobeira, que está arrependido e que pretendia pagar a corrida com seu cartão.

o golpe na corrida ou até mesmo levar a vítima a algum local para ser roubada. O rapaz foi autuado por estelionato tentado, cuja pena pode chegar a três anos e meio.

A Polícia orienta para que seja avisada nestes casos, pois com isso os policiais conseguem se antecipar e evitar o crime. Outro fator que ajudou bastante, de acordo com a Polícia, foram as informações sobre as exigências do rapaz.
Fonte : GMC