O Sinttromar, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo de Maringá, anunciou que os motoristas do transporte público da cidade vão cruzar os braços a partir da zero hora de segunda-feira, 12 de julho. A paralisação deve durar o período de 24 horas.
O vice-presidente do Sinttromar, Emerson Viana, disse à rádio Maringá FM que não houve propostas para o negociação do reajuste salarial dos trabalhadores, atrasado há dois anos.
Infelizmente, em virtude da falta de propostas da empresa e do poder público, na audiência que tivemos hoje com o Tribunal do Trabalho, a categoria irá paralisar as atividades por 24 horas, a partir da 0h de domingo para segunda, e o sistema de transporte público estará paralisado. Infelizmente, depois de tanto o sindicato buscar saídas, com os trabalhadores há dois anos com salários defasados, não temos outra maneira de buscar soluções”, explicou.
Segundo o sindicato, os motoristas do Transporte Coletivo Cidade Verde também vão aderir à paralisação.
Atualizado às 16h41: Em nota, a TCCC informou que vai recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho para que a categoria mantenha um percentual mínimo de 90% do contingente de motoristas trabalhando. A empresa disse ainda que tentou conseguir recursos emergenciais com o município e estado e não conseguiu, com isso não a TCCC alega não conseguir atender o pedido de reajuste salarial da categoria.
Fonte: Gmc