sábado, 28 de abril de 2018

CASO BEATRIZ COMPLETA SEIS ANOS EM JUNHO



Quase 6 anos depois do do rapto, estupro e morte da menina Beatriz Silva Pacheco Gonçalves, 11 anos, a Polícia Civil de Sarandi ainda segue sem pistas do autor do crime, ocorrido no dia 17 de junho de 2012.

Desde o início, as investigações se concentram em suspeitos de crimes sexuais presos em Sarandi e região, situação que já levou à realização de mais de 150 exames de confrontação genética, todos negativados.

Um retrato falado do autor foi elaborado uma semana após o crime com base em informações repassadas por um primo de Beatriz, de 10 anos de idade. O garoto, que presenciou o rapto, precisou ser submetido a uma sessão de hipnose forense para relembrar as fisionomias do criminoso.

No relato feito a um perito do Instituto de Criminalística, de Curitiba, ele descreveu o raptor como tendo cerca de 40 anos, entre 1m70 e 1m75 de altura, cabelos pretos grisalhos, olhos castanhos escuros e aproximadamente 76 quilos.

A Polícia Civil confirmou que mais de 500 denúncias anônimas foram apuradas ao longo do tempo. A maior parte delas surgiu após a divulgação do retrato falado.

As investigações já foram presididas por três delegados e envolveram mais de 50 agentes da Polícia Civil de Sarandi, Maringá e região. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), de Curitiba, chegou a enviar uma equipe para auxiliar os trabalhos, mas nenhuma pista foi encontrada.

A falta de respostas da polícia chegou a gerar um clima de revolta entre os moradores da região. Boatos espalhados resultaram em três homens violentamente agredidos e um fusca incendiado.

A bicicleta de Beatriz foi encontrada três semanas após o crime em uma casa no Jardim Triângulo. Um usuário de droga disse ter encontrado a bicicleta na rua. O rapaz foi encontrado morto, dias depois, enforcado em uma árvore. Um exame de DNA revelou que ele não era autor do crime. A morte do rapaz foi tratada como suicídio. O ESTUPRADOR E ASSASSINO SERIA ALGUEM PROXIMO A FAMILIA?  SERIA ALGUEM PODEROSO NA CIDADE??? OQUE TODOS QUEREMOS SABER É: QUEM MATOU BEATRIZ????