quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Mulher de 27 anos adota senhora de 70 anos que passou maior parte da vida em hospital

felizmente existem pessoas assim....em um mundo cada vez mais egoista.
veja o video









                                                     Cotinha tinha apenas 10 anos quando ela e o irmão, Pedro, de 4 anos, foram atropelados por um caminhão. Em decorrência do acidente, o seu irmão veio a falecer, e ela foi levada ao hospital com muitos ferimentos. O hospital chegou a anunciar que havia encontrado duas crianças, mas ninguém nunca se pronunciou ou procurou por elas. E então, ela ficou sobre os cuidados do hospital, e viveu ali 60 anos da sua vida até ter a oportunidade de finalmente ter uma família.
Gláucia que tem 27 anos, e uma filha de 2 anos, foi trabalhar como copeira no hospital em que Cotinha morava. Neste local, elas não apenas se conheceram, como se tornaram próximas. Algum tempo depois, o hospital foi fechado, e a senhora teve que ser levada para um abrigo. Em uma visita à idosa, Gláucia conversou com Cotinha, que disse que queria muito ir embora dali.
“Ali eu já senti alguma coisa, sabe? Eu falei: “Eu não vou deixar ela aqui!”, contou Gláucia, em entrevista.

A adoção

Comovida com a situação de Cotinha, Gláucia então decidiu adotá-la. Foi até a Defensoria Pública para oficializar a adoção. Mesmo passando por dificuldades financeiras, ela conta que não poderia abandonar a idosa em um asilo.
“Eu cheguei a ir num asilo. Os idosos quietinhos num cantinho, sabe? Eu falei: “Eu não vou abandonar ela! Eu falei assim: “Se é para passar fome, a gente vai passar juntas!”, lembra ela.
E então Cotinha finalmente ganhou um lar, uma mãe, e uma irmãzinha caçula, a Emily, que é a filha mais nova de Gláucia. Ela relembra o momento em que senhora chegou a nova casa: “Ela viu as coisas tudo dela no quarto que ela dormia da Emily. Você tinha que ver ela me abraçando. Aí ela falou: “Eu não vou embora mais!”.
Com o tempo foi natural, até que a senhora começasse a chamar Gláucia de mãe. Para ela, o amor que tem pela Cotinha é o mesmo que tem pela filha mais nova, sem nenhuma distinção. Em 2017, ela finalmente conseguiu concluir o processo de adoção e registar Cotinha.
Um história muito linda e inspiradora, uma mulher que adota uma idosa sem nenhum grau de parentesco e faz dela a sua filha. Ela até brinca com a situação. “Eu falo para as pessoas que quando ela tinha 40 anos, eu nasci. A mãe dela nasceu”.